terça-feira, 6 de maio de 2014

9ª Rota do Falcão (Vila Chã de Ourique)

Eram 7h00 da manhã do dia 4 do corrente quando uns 4 + 1 magnificos (mas modestos  ) BTTistas, se encontraram à porta da Apogma e partiram em direção a Vila Chã de Ourique, para desafiarem os 42 km da 9ª Rota do Falcão. 
Uma vez chegados, os tais 4 + 1 magnificos BTTistas, que acodem pelo nome de Balhau, Jesus, Bento, Valério + Quelhas, receberam a companhia de mais um magnifico: O Fernandes. 
Às 9h00 soou o sinal de partida e os cerca de 150 inscritos, em passo muito acelerado (média 30 km/h) lá se fizeram aos 42 km de bons trilhos, muito rolantes e ladeados por magníficas paisagens. Sendo uma prova maioritariamente composta por single-tracks, muito verdejantes e com piso regular, não inviabilizou que um magnifico BTTista, não fosse ele alentejano, em determinado momento e local, se "deitasse" à sombra de um chaparro. "Tão depressa se deitou como se levantou", creio que foi esta a expressão usada pela sua própria sombra............................., tal foi a ligeireza  
Fruto dos inúmeros single-tracks, uns algo técnicos, alguns BTTistas viram-se confrontados com acrescidas dificuldades para imporem o seu andamento, não pelos 300 metros de altimetria da prova mas, porque as ultrapassagens estavam muito dificultadas. 
A edição deste ano da Rota do Falcão foi um autêntico best seller para quem priviligia uma prestação sem esforços acrescidos e gosta de desfrutar de verdes planícies. 
No final, um retemperante banho para moderar os escaldantes 30 º de temperatura que se fizeram sentir. Ah, houve também quem almoçasse e não deixasse os seus créditos por mãos alheias..... :)

A foto dos "magnificos BTTistas" :)

Antes da partida

À chegada a Vila Chã de Ourique, uma ultrapassagem a um veículo mais lento...

Isso bem lavadinho, sr. Valério!

O almoço e o convívio.

No final os cafés servidos pelo Ex.mo Presidente!

Sem comentários:

Enviar um comentário